19 de set. de 2014

Por: Fabricio Lemos - PIBID? É de comer?

Ingressei na universidade faminto e ansiando por conhecimento, como qualquer outro calouro. A cada dia me alimentando e experimentando novas idéias, novas metodologias, novos conteúdos, tudo muito bem preparado, temperado e bem servido. No cardápio de atividades disponibilizado pela universidade, um prato bem distinto me chamou a atenção: PIBID - Conhecimento com molho de interação com o meio social e uma pitada de remuneração. Era tudo que um calouro faminto como eu precisava! Fechei o cardápio e me decidi, aquilo definitivamente era o que eu queria comer. Os Chefs da casa apresentaram a iguaria com bastante clareza, quanto mais ouvia falar sobre o PIBID, com mais água na boca eu ficava. Ao ser servido, me deparei com um enorme prato transbordando conhecimento. Aquilo definitivamente era muito mais do que eu esperava. Me assuntei, obvio, quem não se assustaria diante dessa situação? Eu, apenas um calouro, teria agora que dar conta de tudo aquilo, iria eu conseguir tal façanha? De qualquer forma, engoli o medo com uma golada de coragem, peguei os talheres e levei a primeira garfada a boca. A princípio, tinha um gosto meio estranho, um gosto semelhante a "o que eu estou fazendo aqui?", tomei outro gole de coragem para ajudar a descer o segui me alimentando. O sabor do PIBID se tornava melhor a cada vez em que eu levava o garfo a boca. Foi então que experimentei um molho especial chamado "Escola". O Sabor do conhecimento e a interação com a escola era algo surreal, eu percebia meu paladar se expandindo e detectando outros sabores antes imperceptíveis. Obviamente, o PIBID se tornou o meu prato favorito. 
Mal posso esperar pelo almoço de amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário